sexta, 29 de março de 2024
Esportes
18/02/2021 | 11:26

O premiado programa de educação para crianças da The Ocean Race agora em Português

The Ocean Race, a prova mais difícil do mundo para uma equipe esportiva e o maior desafio de navegação ao redor do mundo está divulgando seu premiado programa de educação em Português.

O programa Campeões do Mar da The Ocean Race já ajudou mais de 160.000 crianças em mais de 54 países a entenderem uma das principais ameaças ao oceano, a poluição do plástico, e o que pode ser feito para combatê-la. Disponível em Inglês, Espanhol e Francês, o lançamento de uma edição em Português ajudará ainda mais crianças a aprenderem sobre essas importantes questões.

A The Ocean Race terá uma parada em Itajaí, Brasil, na próxima edição da Regata em 2022/2023, marcando a quarta vez consecutiva em que a cidade do litoral de Santa Catarina receberá o icônico evento. Em 2017-18, Itajaí esteve entre as paradas mais visitadas da competição, com mais de 440.000 fãs da regata vindo para a Vila da Regata após a última etapa da competição no Oceano Antártico.

O Programa de Educação tem sido adotado pelos professores ao redor do mundo, assim como pelos pais que procuram conteúdo informativo e engajador para seus filhos, especialmente aqueles cujas crianças estão em casa devido às restrições da COVID. O conjunto de módulos divertidos mostra às crianças como o oceano é importante, como o plástico está causando impacto nele e o que precisa ser feito para impedir que o plástico acabe na natureza. Há também um módulo sobre a história da regata, os barcos, o percurso e as equipes, para que as crianças possam descobrir mais sobre esse empolgante esporte antes de a regata chegar ao Brasil.

Lucy Hunt, a Gerente de Educação em Sustentabilidade da The Ocean Racedisse: “A conexão do Brasil com a The Ocean Race significa que estamos encantados em lançar o programa Campeões do Mar em Português e em ajudar a inspirar as futuras gerações a tomar conta de nosso incrível planeta azul. Nossos velejadores viram em primeira mão o devastador impacto da poluição, a alteração climática e a pesca predatória industrial em nosso oceano; ele está sob extrema pressão, mas ainda não é tarde demais para por um fim nisso.

“Os jovens estão frequentemente cheios de entusiasmo para fazer a diferença; é vital que nós os capacitemos para que eles façam parte da solução para os problemas que nosso planeta está enfrentando”.

O programa de educação faz parte do super-premiado programa de sustentabilidade “Competindo com um Propósito” da The Ocean Race, que reúne uma série de medidas alcançáveis para que tenhamos um impacto positivo no ambiente marinho. Trabalhando com a 11th Hour Racing - o Sócio Fundador do programa Competindo com um Propósito - e a Volvo Cars, nós temos apresentado iniciativas para tornar os mares mais limpos e mais saudáveis. Saiba mais aqui.

Baixe o Campeões do Mar aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS