quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
18/02/2021 | 11:19

Profissionais de saúde da rede privada de Porto Belo devem fazer cadastro para imunização contra COVID-19

Os profissionais que atuam na rede privada de saúde no Município de Porto Belo devem fazer um cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a COVID-19. O cadastro deve ser feito através do telefone (47) 3369 6468.

Devem fazer o cadastro os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também devem fazer o cadastro os trabalhadores de apoio aos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, incluindo aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. Entram também neste grupo os funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde que fazem estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Objetivo é ter um levantamento de quantas doses serão necessárias e agendar o número certo de profissionais por dia, de acordo com as doses disponíveis. Atualmente o Município de Porto Belo mantém a vacinação dos profissionais de saúde da Rede Pública e dos idosos acima de 90 anos. A vacinação dos profissionais de saúde da Rede Privada acontecerá de acordo com a chegada de novas doses da vacina.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS