sexta, 29 de março de 2024
Cultura
12/02/2021 | 10:59

Aberto o edital de credenciamento do Programa Arte nos Bairros

Está aberto o edital de credenciamento para professores do Programa Arte nos Bairros da Fundação Cultural de Itajaí. Os interessados podem se inscrever, de forma on-line, até as 18h do dia 10 de março. Os aprovados ministrarão oficinas gratuitas em polos distribuídos pela cidade ao longo deste ano. Caso não seja possível realizar a oficina de forma presencial, devido aos decretos vigentes por conta da pandemia de coronavírus, as aulas poderão ser adequadas para o formato digital.

Os documentos necessários para efetuar a inscrição constam no edital e devem ser enviados para o e-mail artenosbairros@itajai.sc.gov.br. As vagas para os oficineiros serão oferecidas após a avaliação do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural e de acordo com a demanda dos cursos ofertados.

As oficinas do Arte nos Bairros contemplarão atividades de prática artística, nas seguintes modalidades: artes visuais; audiovisual; cultura popular; dança; expressões artísticas e culturais afro-brasileiras; literatura; música e corais; patinação artística; e teatro. Os candidatos terão que apresentar propostas adaptáveis para espaços diversos e alternativos, bem como comprovar conhecimento e experiência na respectiva modalidade.

Os classificados conduzirão oficinas gratuitas dentro da grade de programação do programa. As oficinas serão ministradas nos bairros de Itajaí, nos períodos matutino, vespertino e noturno, em conformidade com as demandas locais, entre os meses de março e dezembro de 2021.

Sobre o Arte nos Bairros
Reativado em 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de sete mil alunos. Em 2020, as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas surgiram novas formas de ensino por meio de plataformas on-line. Buscando minimizar os impactos no setor, ano passado, a Fundação Cultural manteve mais de 60 contratos com os profissionais do programa. A solução tornou-se um desafio para os professores, que buscaram adaptar os conteúdos para o ambiente digital sem perder a qualidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS