sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia
12/02/2021 | 10:41

NAVEGANTES: Profissionais do cefir prestam atendimento aos pacientes pós-COVID 19

“ Todos os pacientes que precisam de fisioterapia são acolhidos no CEFIR de Navegantes. Aqui eles aprendem os exercícios domiciliares para controle de dor e ganho de autonomia nas atividades de vida diária. Com a pandemia os nossos profissionais têm mais uma missão: ajudar na recuperação dos pacientes pós-alta da Covid-19,” destacou a coordenadora do CEFIR e fisioterapeuta Aline Vieira.

O CEFIR – Centro de Fisioterapia e Reabilitação presta atendimento das 7h às 19h e atende com hidroterapia no período vespertino. No início do mês de fevereiro, os 10 fisioterapeutas, investiram numa formação para tratamento pós-Covid - num curso online do Hospital Israelita Albert Einstein.

A coordenadora, Aline Vieira, explica que os profissionais desenvolveram um protocolo de tratamento específico para todos os pacientes pós-alta da Covid baseado no Programa de Reabilitação do hospital Israelita Albert Einstein.

“Muitos pacientes pós-Covid evoluíram com limitações físicas: dor, fadiga, fraqueza muscular e respiratória entre outras complicações. Alguns pacientes precisam de oxigênio porque os batimentos cardíacos aumentam na hora da fisioterapia. Com a capacitação os fisioterapeutas estão mais preparados e com mais segurança para aplicar o tratamento com protocolos de exercícios voltados para recuperação da capacidade pulmonar desses pacientes,” finaliza a coordenadora.

A equipe do CEFIR está se organizando para participar de um novo curso de atualização de reabilitação cardiorrespiratória .


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS