sexta, 29 de março de 2024
Cultura
08/02/2021 | 15:16

Festival Carnaval On-line será transmitido ao vivo

Um grupo de músicos que durante muitos anos animou os Carnavais de Itajaí decidiu, neste ano, com a pandemia, adaptar a proposta à realidade virtual. O Festival Carnaval On-line será nos dias 12, 15 e 16 de fevereiro (sexta, segunda e terça-feira), a partir das 20h, com transmissão ao vivo das lives musicais.

No repertório estão previstos sambas-enredo, marchinhas e axé, com objetivo de preservar as origens culturais da festa. A proposta foi pensada como opção de entretenimento para as pessoas aproveitarem o Carnaval, no conforto de suas casas, com as músicas que embalaram as noites nos clubes e nas ruas de Itajaí.

A primeira live será um especial de marchinhas tradicionais, apresentada por uma banda de metais, sob o comando do músico de Itajaí, Braion Johnny Zabel, e com a participação do cantor Júlio Viana, que era cantor da Banda S/A. Já a segunda pretende relembrar os carnavais dos Clubes de Itajaí – uma “Live Baile” – que terá como convidado o músico Calinho Luminoso, que integra o trabalho autoral “Capim”.

Encerrando a programação, a terceira live trará sambas-enredo com Bruno, do Grupo Irahê, e Robson Bueno, do Grupo Destak do Samba, acompanhados por uma Bateria de Escola de Samba.

As apresentações serão transmitidas no canal do grupo Irahê (youtube/grupoirahe). O Festival tem o patrocínio da Lei Emergencial Adir Blanc, Fundação Cultural e Município de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS