sexta, 29 de março de 2024
Política
05/02/2021 | 15:07

Vereadores pedem suspensão da eleição das comissões técnicas na Câmara de Itajaí

Oito vereadores oficializaram (nesta quinta, 4) um pedido para anular a eleição das comissões técnicas na Câmara de Vereadores de Itajaí. A escolha de parte dos membros das comissões ocorreu na última terça-feira, dia 2, quando foi realizada a primeira sessão deste ano. Para os vereadores proponentes, o não preenchimento de todas as vagas nas comissões fere o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município.

A decisão de solicitar uma nova eleição das comissões técnicas se deu após uma série de falhas legais, conforme entendem os vereadores. Na ocasião ficaram formadas apenas as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento. As demais comissões ficaram sem membros suficientes e deverão ser formadas nos próximos dias, conforme noticiou a presidência da casa.

“Entendemos que todas as comissões devem ser formadas e homologadas na primeira sessão do ano, o que não foi feito. A Mesa formou aquelas comissões que julga mais importantes e deixou as demais sem membros, isso não pode ocorrer”, explica o vereador Thiago Morastoni (MDB).

O grupo dos vereadores que assinam o documento é formado também por: Bruno da Saúde (MDB), Fábio Negão (PL), Hilda Deola (PDT), Márcio Dedé (DEM), Osmar Teixeira (SD), Paulinho Amândio (PDT) e Vanderley Dalmolin (MDB).

Ficaram indefinidas as comissões de: Obras e Serviços Públicos, Educação e Esporte, Saúde e Assistência Social, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Segurança Pública e Defesa Civil, Proteção dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, Cultura e Turismo, Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, Moradias, Casas e Loteamentos Populares, Fiscalização, Antidrogas, Cidadania e Direitos Humanos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS