quinta, 28 de março de 2024
Saúde
05/02/2021 | 15:06

Dicas para praticar atividades físicas no verão

Para muitos, o verão traz mais disposição. É uma estação alegre e calorosa. Os dias são mais longos, geralmente ensolarados. Com isso, as academias são mais procuradas e as pessoas se exercitam mais, principalmente ao ar livre, nos parques e praças. Correr na rua, andar de bicicleta, juntar os amigos para jogar vôlei, frescobol, futevôlei, futebol são algumas das opções mais praticadas durante a estação.

 

A prática de exercícios físicos é ótima para a saúde de todos, mas vale lembrar que noverão, as atividades requerem alguns cuidados essenciais. Inclusive, com a pandemia do novo coronavírus, as atividades ao ar livre são as mais recomendadas pelos médicos, mas devem ser realizadas com o uso de máscara e respeitando o distanciamento social.

 

À frente de levar mais qualidade de vida aos brasileiros, a Sodexo Benefícios e Incentivos reuniu algumas dicas para trazer mais saúde e equilíbrio durante a prática de atividades físicas. Confira abaixo:

 

·       Horários ideais

 

O verão é uma excelente oportunidade para fazer mais atividade física. Os horários mais recomendados são antes das 10h e depois das 16h, para evitar desidratação e fugir do sol mais forte, que queima a pele e é perigoso devido aos raios ultravioletas.

Mesmo assim, recomenda-se o uso de protetor solar em qualquer horário, até mesmo em dias nublados.

 

·       Hidratação

 

Carregar consigo uma garrafinha d’água também é uma boa durante a prática de atividade física no verão, já que em dias mais quentes as pessoas suam mais, perdendo mais líquido, que deve ser reposto durante e depois da atividade.

·       Recomendação médica

 

Quando nos encontramos em alguma atividade, é comum que intensifiquemos a prática, aumentando o tempo de duração e a quantidade de vezes por semana que a praticamos. Para não haver sobrecarga, é importante consultar um médico periodicamente e fazer alguns exames para ter conhecimento de sua condição física atual.

·       Vantagens de praticar atividades físicas

 

Começar a atividade física no verão é ótimo. Mas mesmo quando a estação acabar, o ideal é manter a regularidade nas práticas.Entre as vantagens de praticar exercícios regularmente, estão o aumento do bom humor, combate a depressão e o estresse, a absorção de vitamina D pelo organismo, a melhora  da oxigenação no cérebro e a expansão da capacidade pulmonar e a prevenção de doenças como diabetes e hipertensão. As atividades também ajudam no emagrecimento, promovem a coordenação motora e melhoram a saúde mental.

 

·       Promoções e descontos

 

Confira as promoções para membros do Sodexo Club em itens esportivos, planos de personal trainer e até planos de reeducação alimentarda Vigilantes do Peso. Saiba mais em: https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS