sexta, 19 de abril de 2024
Educação
01/02/2021 | 15:13

Univali oferta vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2021. As vagas são para todas as áreas de conhecimento e dividem-se entre opções nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol - São José e Tijucas. Para ingressar a Instituição dispõe de diversas formas que podem ser consultadas por meio do endereço www.univali.br/formasdeingresso.

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2021. As vagas são para todas as áreas de conhecimento e dividem-se entre opções nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol - São José e Tijucas. Para ingressar a Instituição dispõe de diversas formas que podem ser consultadas por meio do endereço www.univali.br/formasdeingresso.

 



 

No momento estão abertas as seleções por meio do Seletivo, Seletivo Comunitário, Univali Internacional e Top 30. Juntas elas somam 3.709 vagas para ingresso no ensino superior no primeiro semestre de 2021. Mais de 900 delas com bolsas de estudo que cobrem entre 20% e 60% das mensalidades até o final do curso. Somando-se as vagas e bolsas provenientes das transferências externas, esse número é ainda maior. Conheça um pouco mais sobre os processos de ingresso na Univali que estão com editais de seleção abertos:

 

Avaliação de histórico escolar

O Seletivo oferece ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo, sem vestibular. As vagas, num total de 2.805, para essa modalidade de ingresso, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas. Ao todo são oferecidas 87 opções de ingresso, somando-se as diferentes os diferentes cursos, turnos e campi. Todas podem ser conferidas em www.univali.br/formasdeingresso - link: Seletivo.

 

Avaliação de histórico escolar + bolsa

Pelo Seletivo Comunitário os candidatos também ingressam pela análise de currículo mas com a vantagem de receber bolsas de estudo que cobrem até 60% das mensalidades por todo o período do curso. Para essa modalidade de ingresso são oferecidas 594 bolsas distribuídas entre cursos dos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Kobrasol - São José e Florianópolis. As informações sobre esse processo podem ser conferidas em www.univali.br/formasdeingresso - link: Seletivo comunitário.

 

Transferência externa

A transferência externa é mais uma modalidade de ingresso da Univali e, também, oferece benefícios. Alunos diplomados ou provenientes de outras instituições de ensino têm desconto nas mensalidades dos cursos de graduação e na educação básica da Univali, por meio da Bolsa Transferência. Na educação básica a bolsa é de 30%. Nos cursos de graduação – bacharelados, licenciaturas e tecnólogos (presencial e EaD) -, com exceção do curso de Medicina, o desconto é de 40%. Ex-alunos da Univali que se transferiram para outras instituições de ensino e que retornam para o mesmo curso em que estavam matriculados na Univali podem receber 50% de desconto, conforme edital disponível em www.univali.br/formasdeingresso - link: Bolsa Transferências.

 

Formação internacional

Alunos com ambição de uma carreira internacional podem solicitar ingresso na Universidade por meio do programa institucional “Univali Internacional", que contempla uma forma de ingresso na graduação, em cursos em dupla titulação com instituições renomadas, como a Universidade de Alicante, da Espanha, e a Delaware Law School, dos Estados Unidos. Essa modalidade de ingresso, permite a obtenção de diploma da Univali e da universidade estrangeira conveniada. Por meio dessa opção o aluno fará dois cursos, o do Brasil e do exterior, num período aproximado de apenas um único curso. Para efetivar a inscrição em um dos programas o candidato deve acessar www.univali.br/formasdeingresso, e escolher: Dupla Titulação.

 

Bolsa para os Tops em português e matemática

O Top 30 Presencial contempla bolsas de até 30%. Para o primeiro semestre de 2021 são 310 bolsas, para todo o período do curso, com classificação feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, mas com foco nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas na 3ª série do ensino médio. As regras podem ser acessadas em www.univali.br/formasdeingresso - link: Top 30 Presencial.

 

Outras modalidades de ingresso

Além das modalidades listadas acima e do vestibular, também é possível ingressar na Univali por meio da nota do Enem. Mas só valem as notas das avaliações dos últimos três anos. Os candidatos com melhor desempenho podem, inclusive, beneficiar-se da Bolsa Enem. Por meio dela o aluno recebe até 25% de abatimento em todas as mensalidades até o final da graduação. Para essas duas modalidades, e para o Prouni, que é outra forma de ingresso na Univali, ainda não foram divulgados os editais para o primeiro semestre de 2021, mas vale ficar de olho na página da Univali www.univali.br/formasdeingresso. É lá que aparecem todas as novidades sobre as melhores formas de estudar na Univali.

 

Outras informações: 0800 723 1300, com a Central de Atendimento da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS