sexta, 29 de março de 2024
Esportes
26/01/2021 | 17:11

IST busca mais um título no Circuito Ilha de SC

Barco ajustado, tripulação afinada e adrenalina nas alturas. Três quesitos básicos que o Itajaí Sailing Team (IST), time criado para ser o embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina reúne para disputar o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, na categoria IRC, de 27 a 30 de janeiro, em Jurerê, Florianópolis.

O barco de provas do IST partiu na manhã desta terça-feira (25) da Marina Itajaí com destino à Capital, com previsão de chegada no à tarde. “Grande parte da tripulação viaja com o barco, como forma de intensificar ainda mais o treinamento”, explica o comandante e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos.

Disputam o 32º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina os velejadores Alexandre Souza Filho, Brenda Furlin, Edmundo Grisard, Fernando Ropelato, Gastão Furlin, Guilherme Martins Fasolo , Marcelo Gusmão Reitz, Philipp Grochtmann, Vilnei Goldmeier, Marcos Sérgio Betchtold e Isabela Grisard, como velejadora mirim.

O time é um dos poucos, se não o único da vela brasileira, que leva o nome do município onde está sediado. Tem acumulado sucessivos bons resultados e, com isso, promove sua cidade e estado sedes em toda a costa brasileira.

O barco de provas do time é um veleiro Soto40, construído em fibra de vidro e carbono e considerado dos mais rápidos da classe Oceano, que tem Marina Itajaí como sede. O IST surgiu após a realização da primeira parada da Volvo Ocean Race em Itajaí, em 2012, quando um grupo de amigos velejadores optou por formar uma equipe para representar o potencial náutico e turístico da cidade. A ideia deu tão certo que hoje a Equipe Itajaí Sailing Team mantém ainda uma escola de vela criada para a formação de velejadores.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, Platinum Log, Braskarne, Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics, Nob Multisports e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS