segunda, 08 de março de 2021
GERAL
22/01/2021 | 16:11

Defesa Civil de Camboriú se prepara para as fortes chuvas do fim de semana

A Secretaria de Proteção e Defesa civil está em estado de alerta e de plantão nesses últimos dias. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram a chuva persiste durante a tarde e noite na região do Vale do Itajaí, podendo chover entre 20 a 40 milímetros, e em alguns pontos cerca de 50mm. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o alto risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

Em Camboriú, de acordo com o secretário de Defesa Civil Jaime Angel, foram formadas quatro equipes que irão atuar em regime de plantão neste final de semana. No Centro de Convivência Adão da Rosa, onde foi montado um abrigo para acolher as famílias que precisarem deixar suas casas.  ?Uma equipe está monitorando os rios e córregos. Estamos em alerta, e solicitamos o mesmo para os moradores que moram em locais de risco como morros e encostas. Qualquer rachaduras na terra, casa, poste que entortou ou árvore, sair da residência e procurar a Defesa Civil? explica.

Até o momento o município registrou poucas ocorrências. De quinta-feira, dia 21, para hoje, a Defesa Civil recebeu o aviso de duas árvores que caíram na estrada geral do Cerro, uma casa foi interditada no Monte Alegre e foram registrados deslizamentos de terra nos bairros São Francisco de Assis, Monte Alegre e Conde Vila Verde.

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, o secretário estará em reunião com secretários de outras pastas para finalizar as equipes e procedimentos. O nível do rio Itajaí-Açu, em Blumenau é alto e já foi, e o município se encontra em estado de alerta para enchente.

Em caso de emergência:

Ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Compartilhar
JORNAL