segunda, 08 de março de 2021
GERAL
21/01/2021 | 15:11

CAMBORIÚ: Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar

De 1º de janeiro a 30 de junho de 2021, todos os jovens, do sexo masculino, que nasceram em 2003 devem se alistar para o Exército Brasileiro. Mesmo que até junho ainda não tenham completado 18 anos. O alistamento é obrigatório e só pode ser realizado através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Pessoas portadoras de necessidades especiais, ou com motivos religiosos que dispensam do alistamento devem se apresentar à Junta Militar de Camboriú, na Casa da Cidadania, localizada na Rua José Francisco Bernardes, 429, anexo ao prédio da Secretaria de Educação.

Depois do alistamento, pela internet, todos deverão comparecer à Junta Militar, conforme data a ser informada através de e-mail. É importante ficar atentos aos prazos. ?O alistamento militar, além de uma obrigação, também é importante para que o jovem mantenha ativos seus direitos civis. O documento militar é indispensável para o cidadão entrar na faculdade, assinar carteira de trabalho ou assumir cargo público?, explica o coordenador da Junta Militar, Elizandro Amorim.

Compartilhar
JORNAL