quinta, 28 de março de 2024
Educação
18/01/2021 | 10:01

BC: Inscrições on-line para Ensino Fundamental da Rede Municipal iniciam hoje

Hoje, segunda-feira (18) iniciam as inscrições para matrículas de novos alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Para garantir a segurança dos pais e responsáveis em tempos de pandemia, as inscrições serão 100% online para todas as Unidades Escolares. O link será disponibilizado na página principal do site da Prefeitura.Este processo é focado para alunos novos, que ingressarão na Rede Municipal de Ensino. A rematrícula dos alunos da rede foi efetuada automaticamente, no ano passado.

As inscrições pela internet ocorrerão a partir das 8h do dia 18 de janeiro, e seguem até as 17h de sexta-feira (22). Após acesso ao link, a pessoa deverá inserir os dados solicitados, e no ato da inscrição, será possível visualizar as Unidades Escolares mais próximas ao endereço informado.

Após o término da inscrição, um número de protocolo e as informações para comparecimento na Unidade serão enviados ao endereço de e-mail informado, por isso é importante indicar um endereço válido e de uso frequente.

Para se inscrever em uma das Unidades Escolares, é necessário que o aluno tenha seis anos de idade completos até o dia 31 de março de 2021 e obrigatoriamente, resida em Balneário Camboriú.

Após receber o e-mail de confirmação, os pais e responsáveis deverão comparecer à unidade escolar selecionada para efetivação da matrícula e entrega da documentação necessária. O comparecimento é indispensável para comprovação dos dados. A data e horário para efetivação será disponibilizada no Protocolo de Inscrição, evitando a formação de filas e aglomeração nas escolas.

Atenção: Devido a pandemia da Covid-19, os horários e dias de aula presencial, serão oferecidos de acordo com o Plano de Contingência (PlanCon) de cada unidade escolar, aprovados pelo Comitê de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 e homologados pelo Governo Estadual. O PlanCOn Municipal, bem como o de cada unidade escolar, estão disponíveis para consulta clicando neste link.

As matrículas poderão ser feitas no link: https://balneariocamboriu.ieducar.com.br/pre-matricula A partir das 8:00h do dia 18.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS