sexta, 29 de março de 2024
Meio Ambiente
06/01/2021 | 14:39

Itapema ganha mais um guia de identificação de aves

Itapema agora conta com mais um guia de identificação de aves que pode ser acessado na internet. O projeto, com os outros municípios da Costa Verde e Mar, iniciou com encontros virtuais sobre observação de aves que ocorreram durante a quarentena, resultando no Guia de Identificação de Aves. 

O objetivo é que as pessoas possam identificar as aves da sua cidade, que surgem vez ou outra na janela do apartamento ou no jardim de casa. O guia foi finalizado neste mês de dezembro e já pode ser baixado e impresso pelas pessoas que gostam da ideia de observar aves. 

Durante o projeto foram realizados encontros online com a participação de aproximadamente 500 pessoas, de quase todo o Brasil e países da Europa. O projeto foi organizado por Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta.

“Itapema tem muito para ser apreciado, o que não é diferente com as inúmeras espécies de aves. Com esse projeto conseguimos elaborar um guia para as pessoas que gostam da observação de pássaros possam fazer de sua própria casa”, destacou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Como baixar? O Guia pode ser baixado de forma gratuita através do site oficial da Costa Verde e Mar https://www.ecoturismocostaverdemar.com.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS