sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia
22/12/2020 | 17:14

Itajaí lança Whatsapp com informações sobre o coronavírus

Com a chegada do verão, o Município de Itajaí está reforçando as medidas preventivas e orientações sobre o combate ao coronavírus. A campanha educativa conta com uma central exclusiva, por meio de Whatsapp, para acesso a informações sobre a COVID-19, serviços do município, dados do boletim epidemiológico e outros avisos pontuais que possam ser necessários. A população pode obter mais detalhes adicionando o número 47 9135-6890 na agenda telefônica.

A Central Anti Covid do Município funciona por meio do whatsapp, uma das plataformas de comunicação mais populares da atualidade. Para iniciar a interação no canal, o usuário deve enviar uma mensagem com “oi” para o telefone cadastrado e salvar o número na agenda. A partir disso são oferecidas várias opções de acesso, como cuidados no verão, prevenção nas festas de fim de ano, dicas de onde buscar atendimento em caso de sintomas, entre outros assuntos. A ferramenta ainda direciona para a triagem online de sintomas e os boletins epidemiológicos diários do município.

Para divulgar o novo canal, a Prefeitura de Itajaí está fazendo, nesta semana, disparos de mensagens para a população – nos primeiros dias, o canal já registrou cerca de 200 cadastros. O objetivo da ação é disseminar informações importantes sobre o combate ao coronavírus e reforçar os cuidados básicos durante o verão: evitar aglomerações, usar de máscara, higienizar frequentemente aas mãos e manter o distanciamento social.

“Com chegada das festas de fim de ano e da temporada de verão é preciso reforçar os cuidados com coronavírus para que todos aproveitem a cidade, mas com responsabilidade e prevenção. O canal de whatsapp é uma novidade para aproximar o Município da população e manter todos informados sobre a situação da cidade”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS