segunda, 08 de março de 2021
GERAL
18/12/2020 | 09:55

BC: Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico ficarão fechados de 28 a 30 de dezembro

A Biblioteca Municipal Machado de Assis ficará fechada ao público de 28 a 30 de dezembro. Nesse período, os funcionários farão o inventário do acervo. Também estará fechado o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, que funciona no mesmo prédio.

O procedimento é necessário para manter a boa gestão do acervo bibliográfico e possibilita um diagnóstico sobre a real situação dos materiais, que fazem parte do patrimônio público do Município. Com o inventário, que ocorre anualmente, serão verificadas possíveis obras desaparecidas ou extraviadas, identificados materiais que necessitam de restauro ou novo etiquetamento, feitas correções na ordenação da classificação de obras nas estantes e emitidos relatório de itens fora do lugar, itens não encontrados ou materiais não pertencentes ao acervo.

Atualmente, o acervo é de cerca de 50 mil obras. Localizada na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, mas com restrições em razão da pandemia de Covid-19. Não é permitido estudar no espaço neste momento de pandemia do novo coronavírus. O horário de atendimento é das 8h30 às 18h, somente para a devolução e empréstimo de livros. O tempo de permanência é de, no máximo, 10 minutos. É obrigatório o uso de máscara. Podem entrar, no máximo, duas pessoas por vez. Os frequentadores têm de respeitar a distância social de 1,5 metro na fila.

O empréstimo de exemplares é permitido somente a usuários cadastrados, que morem em Balneário Camboriú ou em municípios vizinhos. Para se cadastrar, basta apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

Compartilhar
JORNAL