sexta, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente
16/12/2020 | 13:53

Primeiro hasteamento da Bandeira Azul na Praia Grande será neste dia 17

Acontece nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o primeiro hasteamento da prestigiada “Bandeira Azul” em uma praia de Penha. O selo de excelência ambiental e turística é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização internacional que divulga todos os anos praias no mundo todo que demonstrem excelente qualidade balneária e de recepção aos visitantes. Para ganhar o cobiçado certificado internacional, é necessário que as praias e marinas candidatas cumpram 34 critérios específicos de qualidade da água, segurança, gestão e educação ambiental. Entre as únicas 18 certificações brasileiras, 13 praias são de Santa Catarina. Neste ano, as únicas novas cidades catarinenses a se juntarem ao rol das que hasteiam a bandeira são Penha, Bombinhas e São Francisco do Sul.

Por suas belezas naturais e qualidade da água, a Praia Grande acabou sendo a escolhida para ser a primeira de Penha a buscar esse certificado. A sugestão partiu da Secretaria de Turismo, em parceria com o Comitê de Gestão da Orla. “O trecho entre a Pedra do Meio e Praia do Canto tem sido conservado e estruturado ao longo dos anos também pela Associação de Surf local e a Associação de Moradores”, comentou o secretário de turismo de Penha, Cleber Neumann.

Devido a epidemia da covid-19, a cerimônia de hasteamento da bandeira azul será um evento fechado, reservado para no máximo dez pessoas, representantes do governo municipal, associações e da FEE. O solenidade acontecerá no Tulipas Gastrobrar, às 14 horas. “Será feita uma transmissão ao vivo para as pessoas poderem acompanhar, e também está sendo elaborado um vídeo comemorativo”, adianta Cleber. Além de receber oficialmente o certificado de representantes da FEE, a prefeitura de Penha fará um anúncio oficial sobre a candidatura de mais duas praias do município em busca da Bandeira Azul. “Isso pode tornar Penha na cidade do Brasil com maior número de praias com esse selo de qualidade”, anima-se o prefeito licenciado de Penha, Aquiles da Costa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS