sábado, 27 de fevereiro de 2021
GERAL
14/12/2020 | 15:37

Cata Treco atenderá cinco localidades nessa semana

O Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras, atenderá cinco localidades nessa semana. Os atendimentos iniciam na segunda-feira (14) pelo bairro Fazenda e seguem pelo Centro, Cabeçudas, Praia Brava e Cidade Nova. O caminhão estará nas ruas até sexta-feira (18), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A população pode tirar as dúvidas sobre o Cata Treco pelo WhatsApp, basta adicionar o número (47) 99601-2645 e mandar mensagens de texto. Mensagens de áudio, ligações e chamadas de vídeo serão desconsideradas.

A agenda do Cata Treco também pode ser acessada pelo aplicativo Conecta.í. Atualizado semanalmente, a agenda fica disponível na aba ?Cata Treco? que conta também com outras duas opções: solicitação de coleta de materiais no seu bairro e ?entulhos?, que identifica quais materiais não são recolhidos pelo Cata Treco e como descartá-los corretamente.

O Cata Treco recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. A iniciativa possui o objetivo de evitar que terrenos baldios e calçadas virem depósitos de entulhos. Os materiais de construção civil não são recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.

O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde são reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A agenda divulgada pela Secretaria de Obras informa o itinerário semanal dos caminhões para que a população possa separar todo o material a ser recolhido e aumentar a eficiência dos serviços. Todas as semanas, uma nova agenda com diferentes bairros é divulgada.

Confira a agenda:
Segunda-feira (14/12): Fazenda
Terça-feira (15/12): Fazenda e Centro
Quarta-feira (16/12): Cabeçudas e Praia Brava
Quinta-feira (17/12): Cidade Nova
Sexta-feira (18/12): Cidade Nova

Compartilhar
JORNAL