quarta, 23 de junho de 2021
Esportes
Foto: Carol Meligeni com o troféu / Divulgação
13/12/2020 | 18:27

Carol Meligeni encerra temporada com título no Egito e chave de ouro

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Carol Alves Meligeni, 390º do mundo e quarta melhor do Brasil, conquistou, neste domingo, o título no torneio de Cairo, no Egito, com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA.
 
A atleta medalha de Bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, em 2019, derrotou na final a russa Elina Avanesyan por 6/0 7/5 após 1h36min.
 
Esta é a segunda conquista em três semanas com torneios mundiais na cidade. Foram 15 jogos realizados e apenas uma derrota, na final na semana passada.
 
Ela fatura seu quinto caneco na carreira. Além das duas conquistas no Egito, ela soma troféus em São Paulo no ano passado e dois na Tunísia em 2016.
 
"Muito feliz com a vitória, foram três semanas incríveis pra mim com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã com apoio do meu time da ADK Tennis e meus patrocinadores Fila, Wilson, CBT, TimeBrasil, Estácio, Pinkcheeks e Taroii", comemorou Carol.
 
"Até mencionei antes que a temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultados então por isso optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e me encontrando. Vinha me sentindo jogando bem faz tempo, mas os resultados não encaixavam , mas que poderia acontecer em breve. Optei não terminar o ano após o Circuito BRB (em Brasília) e sim fazer mais uma gira e foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano e agora ir bem para a pré-temporada com a equipe da ADK Tennis em Itajaí (SC) e buscar um 2021 de boas vitórias e evolução.  
 
Pela conquista ela estará entre as 370 ou 375 melhores em ranking do dia 21 de dezembro passando a ser a terceira do ranking nacional. Nesta segunda, dia 14, ela vai aparecer no 384 somando os pontos da final da semana anterior.
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS