terça, 16 de abril de 2024
Cultura
11/12/2020 | 08:21

Natal EnCanto 2020 terá oito dias de programação online

Em tempos de pandemia, um dos grandes eventos do Município de Itajaí, o Natal EnCanto, neste ano será adaptado para acontecer online. Durante oito dias, transmissões pelas redes sociais da Prefeitura de Itajaí e em painéis de led trarão apresentações do Grande Coro, imagens das projeções mapeadas da Igreja Matriz e mensagens natalinas. Um caminhão com banda de música e Papai Noel também vai percorrer diversos bairros da cidade.

A iniciativa da Fundação Cultural tem por objetivo levar o encanto do Natal para os lares das famílias itajaienses – principalmente neste período que encerra um ano cheio de desafios, como as medidas de isolamento social diante do combate ao coronavírus (COVID-19). O espetáculo será transmitido entre os dias 15 e 22 de dezembro, sempre às 20h30, nas plataformas do Facebook, Instagram e YouTube da Prefeitura de Itajaí.

Além das transmissões online, os dois espetáculos do Natal EnCanto 2020 também serão transmitidos em quatro painéis de led (telões), sendo três instalados no Centro e um no bairro São Vicente. Vale ressaltar que as transmissões da projeção mapeada da Igreja Matriz serão de imagens pré-gravadas, visto que neste ano não será possível realizar o evento nos moldes dos anos anteriores, feito diretamente na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

“Gostaríamos de realizar o grandioso evento Natal EnCanto que já se consagrou na nossa cidade, com um grande coro de mais de 400 vozes e orquestra, mas neste ano, com as restrições desta pandemia, infelizmente não será possível. O que aprendemos durante este tempo é que precisamos nos reinventar e criar novas alternativas, e por isso estamos trazendo essas transmissões ao vivo, para levar o espírito do Natal para dentro dos lares das pessoas”, destaca o superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Caminhão do Natal
Com o Caminhão do Natal EnCanto, que vai percorrer mais de 40 ruas e avenidas da cidade de Itajaí, a proposta também é a de levar a magia natalina mais perto das pessoas. Pelos bairros da cidade, nos dias 14, 15 e 16, a população poderá acompanhar a passagem do Papai Noel, que estará acompanhado de uma banda de instrumentos de sopro.

“Este é um momento que precisaremos conviver de uma nova forma, às vezes distante, sem estar segurando na mão do outro, mas não nos esquecendo do próximo em momento algum. Por isso, levar a mensagem de esperança do Natal é uma forma de nos sentirmos parte de um grupo maior, que é esta grande cidade, fazendo com que as pessoas, mesmo nas suas casas, vibrem com as festas natalinas, que neste ano terá um apelo emocional ainda mais forte”, comenta Normélio.

Natal EnCanto 2020 – O Encanto de Natal Na Sua Casa
Dias: 15, 17, 19 e 21 – Espetáculo 1
Dias: 16, 18, 20 e 22 – Espetáculo 2
Projeção mapeada, apresentação do Grande Coro de Natal e Mensagem do Papai Noel
Local: Transmissão online no Instagram, Facebook e Youtube da Prefeitura de Itajaí e em 4 painéis de Led
Horário: 20h30

Caminhão Natal EnCanto
Banda de Sopro + Papai Noel
Dias: 14, 15 e 16 (início da noite)
Trajeto a definir (mais de 40 ruas e avenidas em diferentes bairros da cidade) 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS