sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/12/2020 | 17:09

Ada levanta debate sobre acesso igualitário à vacina contra coronavírus em SC

Diante dos resultados promissores nos testes das primeiras vacinas contra o coronavírus, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) levantou o debate sobre o acesso à imunização ao cidadão catarinense. Em reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2), Ada lembrou que as crises de saúde, historicamente, aumentam as desigualdades sociais, fato que precisa combatido.
“Colocar as pessoas em primeiro lugar é conceder a garantia de acesso aos direitos básicos e de acesso à saúde. É preciso que as vacinas cheguem com agilidade e na quantidade suficiente para proteger a todos”, disse Ada, lembrando que o fim da Covid-19 é fundamental para a retomada econômica e social.
Durante a reunião dos deputados, com representantes da Federação Catarinense dos Municípios, do Ministério Público, da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Estadual de Saúde, Ada reforçou o apelo para que as ações sejam planejadas em conjunto e comunicadas com clareza à população.
“Os grandes desafios exigem esforços conjuntos. O Brasil tem uma tradição mundial de excelência, tanto na produção quanto na aplicação de vacinas em sua população. E Santa Catarina também é um exemplo disso. Esse conhecimento, essa estratégia, tudo isso precisa ser colocado a serviço do nosso povo”, disse Ada.
Conforme informações apresentadas na reunião, o Estado disponibilizou R$ 200 milhões para a compra e aplicação de vacinas. Santa Catarina tem 18 centros de distribuição de imunizantes e existem estudos para “dobrar” a mão de obra para aplicação nas 3.153 salas de vacina espalhadas pelo Estado.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS