terça, 26 de janeiro de 2021
GERAL
25/11/2020 | 16:50

Vigilância Epidemiológica promove Semana de Conscientização contra a dengue a partir do dia 30

A Semana de Conscientização ?Todos Contra a Dengue? está confirmada pela Secretaria de Saúde de Penha e também pela Vigilância Epidemiológica. De 30 de novembro até 5 de dezembro, a Saúde estará em pontos estratégicos da cidade distribuindo e orientando as pessoas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

?Estaremos nas ruas, claro, seguindo as recomendações sanitárias para prevenção do Covid-19, com o devido distanciamento e sem gerar aglomeração?, observa Alexandre Deolindo, coordenador local do combate à dengue. A mobilização surge no momento em que a cidade atinge 500 focos do mosquito e já soma 10 casos da doença ? todos sem gravidade.

A orientação segue sempre a mesma: não deixar acúmulo de água, por areia em vasos de plantas, e verificar se após períodos de chuva, não ficou acúmulo de água em vários locais. Pneus velhos devem ser furados e as caixas d?água devem ser fechadas e limpas com frequência. Ralos, calhas e canos também precisam de supervisão, e assim como latas e garrafas devem ficar emborcadas para baixo.

Compartilhar
JORNAL