terça, 26 de janeiro de 2021
GERAL
25/11/2020 | 16:48

Hospital Nossa Senhora de Penha pode reativar leitos de retaguarda para pacientes se recuperando da covid-19

Na última terça-feira, dia 24, o secretário de saúde de Penha Sérgio de Mello e a secretária de saúde de Piçarras Regiane Basso, com a presença da vereadora Maria Juraci (MDB), participaram de reunião com o diretor do Hospital Nossa Senhora de Penha Fabiano Amorim, para discutir a organização do fluxo de leitos de retaguarda para atendimento hospitalar dos pacientes da Covid 19 que necessitarão de internação.

?Se necessário, Penha contará com 20 leitos de retaguarda, através do hospital, que é particular, mas que estará à disposição da região?, adiantou Sérgio. Segundo o secretário, a unidade hospitalar de Penha já está habilitada junto ao Estado para atuar com esses novos leitos adicionais, que irão receber os pacientes já em recuperação da covid, liberando os leitos de UTI do Marieta e Ruth Cardoso.

Além da reativação dos leitos de retaguarda, Sérgio e Regiane também conversaram sobre o mutirão de cirurgia de catarata previsto para o mês de dezembro que deverá acontecer também no Hospital de Penha.

Compartilhar
JORNAL