quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/11/2020 | 17:06

Educação de Camboriú inicia rematrícula na primeira semana de dezembro

A Secretaria de Educação de Camboriú informa que já está definida as datas de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2021 da rede municipal de ensino. Segundo a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, para os alunos regularmente matriculados na Educação Infantil, que no próximo ano ingressarão nas turmas de Berçário II, Maternal I e Maternal II, o remanejamento será feito de forma automática dentro da própria unidade, sem a necessidade da presença dos pais ou responsáveis. Já para os alunos regularmente matriculados no Maternal II nas turmas de período integral, que farão a transição para a pré-escola, os pais/responsáveis deverão comparecer à respectiva unidade de ensino munidos de uma foto atualizada do aluno; comprovante de residência atualizado; e CPF do aluno no período de 1 a 10 de dezembro.

“Vivemos um ano letivo atípico, por conta da pandemia do Covid-19, no entanto, pedimos aos pais ou responsáveis que fiquem atentos ao prazo da rematrícula e em caso de dúvida faça contato com a secretaria da escola em que a criança ou adolescente estude”, explica a secretária de Educação ao reforça ainda sobre a importância da criança, em idade escolar, estar regularmente matriculada em uma unidade de ensino. “A educação é um direito básico de qualquer pessoa e é por meio dela que formamos cidadãos críticos, aptos para crescer e acompanhar o desenvolvimento da sociedade”, completa Alecxandra.

No caso dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Hélia Borinelli (João da Costa), Maria Russi (Rio Pequeno) e Maria Bittencourt Saut (Areias), que não possuem turmas de Pré-Escola, os pais serão direcionados a fazer a matrícula em unidades próximas, respeitando o zoneamento vigente, entre os dias 1º a 10/12/2020.

Para novos alunos do ensino fundamental, que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino, o prazo para matrícula será de 26 a 29 de janeiro de 2021. Já as matrículas da educação infantil, dos alunos que saem do pré III para o primeiro ano, acontecerá do dia 20 a 22 de janeiro de 2021. Em ambos os casos, é necessário apresentar cópias da certidão do nascimento e CPF do aluno e RG e CPF dos pais ou responsáveis, além do atestado de frequência da escola anterior e comprovante de residência atualizado. O procedimento deve ser realizado nas secretarias das escolas, durante o horário de funcionamento, e as matrículas devem respeitar o critério de zoneamento: crianças e adolescentes precisam cursar o ensino fundamental na escola mais próxima do local onde moram.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS