sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/11/2020 | 13:54

Educação de Camboriú firma parceria com a AMA para realização de projeto multidisciplinar

Nesta semana, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú, para a realização do projeto “Atendimento Individual Multidisciplinar às Crianças e Adolescentes com Autismo de Camboriú”. Conforme a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o objetivo é auxiliar no desenvolvimento das autonomias e habilidades de alunos da rede municipal de ensino, diagnosticados Espectro Autista, trabalhando assim questões como a comunicação, comportamento e socialização da criança.

“Todas as ações realizadas visam contribuir com a qualidade do ensino da nossa cidade, por isso, é com muita alegria e satisfação que iniciamos mais esse importante projeto, que com certeza será mais um passo importante para o desenvolvimento da educação inclusiva no município”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Com a previsão de atender até cinquenta crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, o projeto terá uma duração de seis meses e contará com uma equipe técnica formada por um Pedagogo, Psicopedagogo, Fonoaudiólogo e Psicólogo, que prestarão o atendimento clínico, além de um secretário e coordenador. Em razão da pandemia da COVID-19, os jovens atendidos pelo projeto, serão divididos em grupo de vinte e cinco, em semanas intercaladas, recebendo um atendimento multidisciplinar individual.

Para a coordenadora e idealizadora do AMA Camboriú, Gisele Czarnieski, esta parceria é de suma importância, pois assim poderá haver a intervenção às necessidades específicas de cada criança e/ou adolescente com TEA no município. “O intuito é promover o desenvolvimento e aprendizagem das crianças e jovens, pois o tratamento contínuo e precoce é fundamental para melhorar a qualidade de vida do autista. As intervenções são bem específicas e procuram atender com qualidade e eficiência a todos os pacientes, trazendo assim um pouco mais tranquilidade aos envolvidos”, explica Gisele.

Para ter acesso aos atendimentos, o jovem dentro do Espectro Autista, pode ser encaminhado pela Educação, mediante diagnóstico médico, ou quando a família já possui o mesmo, que pode ser acesso diretamente a AMA Camboriú, que está localizada na Rua Jacarta, número 160, no bairro Santa Regina. A família deve estar munida da documentação necessária para a matrícula, salientando-se, a obrigatoriedade de o jovem estar regularmente matriculado na rede municipal de ensino de Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS