quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/11/2020 | 12:44

Acaert, 40 anos, por Silvano Silva

Desde a implantação do rádio e da televisão no estado, a radiodifusão vem fazendo história. A sua, a nossa, a de Santa Catarina. Uma relação construída diariamente em cada notícia, música, entretenimento e prestação de serviço. Nas grandes mobilizações sociais tendo o protagonismo das emissoras. A companhia, o amparo, a orientação, a solidariedade. O rádio e a televisão fazem parte da vida dos catarinenses em qualquer momento. E não poderia ser diferente agora durante a pandemia da covid-19. O crescimento da audiência do rádio e da televisão neste período só comprova a relevância do setor para a sociedade.

Podemos afirmar que a radiodifusão de Santa Catarina está entre as melhores do país. Com trajetória marcada pelo compromisso com a cidadania. Com esse mesmo DNA, foi criada há 40 anos a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT. Entidade formada por lideranças inovadoras, criativas e visionárias. Pioneiros que souberam entender, desde o início, a missão que todos tinham pela frente. 

Sem desviar do caminho, a ACAERT foi construída por representantes de muitas gerações de radiodifusores, empenhadas com os princípios básicos do segmento. Foram quatro décadas de consolidação da experiência associativista, que possibilitou a união duradoura de dirigentes e associados, fato que dá força à entidade. Destaque especial aos presidentes que puderam trabalhar com o apoio irrestrito das emissoras e de suas diretorias.

A seriedade de sua atuação, a qualidade dos serviços oferecidos às emissoras e ao mercado de comunicação e de propaganda, as bandeiras defendidas em prol da radiodifusão e a dedicação dos seus colaboradores são fatores fundamentais que transformaram a ACAERT um modelo nacional. Referência de ética, profissionalismo e credibilidade. 

Ao completar 40 anos e fortalecida com o seu importante legado, a entidade renova seus propósitos em participar ativamente dos destinos de Santa Catarina e do Brasil. Ajudando a escrever a história de todos nós. Pautada sempre pela responsabilidade de ir muito além do ponto em que estamos. Porque é preciso Pensar Grande. Pensar Rádio. Pensar TV. Juntos somos mais fortes.   

 

Por Silvano Silva, presidente Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert)


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS