quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/11/2020 | 10:18

Handebol de Itajaí está na reta final de preparação para a Liga Nacional

A equipe masculina de handebol de Itajaí ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí participará da Liga Nacional de Handebol 2020. A competição será disputada em sede única na cidade de Arujá (SP) de 15 a 20 de dezembro. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A equipe itajaiense representa a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em competições.

A equipe de Itajaí é treinada pelo técnico Drean Dutra e a auxiliar técnica Cláudia Monteiro, ambos profissionais da FMEL. “Estamos com nossos treinos diariamente, e com isso, na expectativa de chegar entre as quatro melhores equipes do Brasil. Sabemos que não é fácil, pois devido à pandemia enfrentamos dificuldades para os treinamentos. Dentro desse processo, vamos tentar fazer o melhor possível”, destaca o técnico Drean.

O campeonato contará com a participação de 12 equipes do Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do país. Na primeira fase, os times foram divididos em três grupos, cada um com quatro equipes. Para a composição das chaves, a CBHb adotou o ranking de clubes da entidade. As partidas serão em turno único. Avançam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral.

A equipe itajaiense compõe o grupo A com as equipes EC Pinheiros (SP), Corinthians/Vegus/Aciseg (SP) e Manauense AD (AM).

Os atletas de handebol de Itajaí contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, Slice Batatas Onduladas, Univali e Apm Terminais.

Medidas de prevenção

Em virtude da pandemia causada pela COVID-19, a grande novidade para esta temporada é o modelo “bolha”, inspirado no sucesso de grandes ligas pelo mundo, como a NBA. Neste formato “bolha”, prevalece a segurança de atletas, membros de comissão técnica e staff.

Para entrar no complexo esportivo onde será realizada a competição, todos os participantes deverão apresentar o exame individualizado (RT-PCR) com a comprovação de que não estão infectados pelo novo coronavírus. O exame precisa ser feito 72 horas antes da entrada no local da competição.

No aspecto técnico, a Liga Nacional de Handebol também apresenta novidades. Além das tradicionais disputas pelo título e pelo terceiro lugar, a CBHb promove jogos para definição do quinto ao 12º colocado. Deste modo, as equipes que não avançam para as quartas de final e semifinal seguem em disputas até o último dia, com o objetivo de aproveitar ao máximo a experiência da competição em sede única, que terá um total de 36 jogos.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS