sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/11/2020 | 15:36

Terraform Kitchen é uma recicladora de resíduos orgânicos ideal para uso residencial

 

Desenvolvida sob os mais rígidos critérios sustentáveis e produzida com tecnologia de ponta, a Terraform Kitchen é uma máquina que promete reduzir em até 90% o lixo orgânico produzido em casa, transformando-o em um rico adubo, dentro de um período de 4 a 12 horas. Livre de odores, por conta do filtro de carvão ativado, é fácil de transportar, manusear e limpar. Comercializada em dois tamanhos, com capacidade máxima de 2 kg ou de 5 kg, fica bem em qualquer espaço da cozinha. Uma forma do consumidor contribuir com o meio ambiente e fazer sua parte para um mundo melhor.

 
 
 

 

A Terraform Kitchen é 100% nacional e surgiu em 2017 para ajudar no descarte correto de resíduos orgânicos, reduzindo a produção de lixo doméstico. “Nosso principal objetivo é estimular o consumo consciente na sociedade, para que se reflita sobre os restos dos alimentos que ingerimos diariamente. Ao usar um produto como esse promove-se uma mudança de hábito positiva e essencial nos tempos atuais”, conta Julia Ries, gerente de produto da empresa.

 

Hoje mais da metade do que é descartado no Brasil é lixo orgânico e os impactos causados por esse material influenciam diretamente no nosso futuro, como a geração do gás metano que é 24 vezes mais poluente que o gás carbônico, o chorume tóxico que pode infiltrar no solo e contaminar os lençóis freáticos e nascentes de rios e, também, a atração de animais transmissores de doenças.

 

A ideia da Terraform Kitchen em transformar o lixo doméstico em algo reutilizável, como o adubo, foi inspirada nas composteiras orgânicas tradicionais, um método de decomposição feito com bactérias aeróbicas, geralmente usado por quem mora em áreas com acesso à natureza ou grandes jardins.

 

“A diferença é que enquanto a compostagem tradicional demora dias e até meses para gerar o adubo, com a Terraform Kitchen aceleramos o processo para obter o resultado em algumas horas, uma vez que a decomposição da comida é feita a partir de um processo de controle de temperatura, umidade e aeração do composto. Perfeito para quem quer fazer o descarte correto de seus resíduos de forma rápida e prática, sem sair de casa, ou melhor, da cozinha”, explica a gerente.

 

O resultado do processo é um adubo rico em nutrientes, indicado para fertilizar vasos, jardins e hortas, sempre misturado à terra, em proporções de 1 para 4. Caso o conteúdo não seja utilizado, ainda pode ser armazenado em potes vedados, com duração de até três anos, se bem conservados e mantidos longe da umidade. Outra opção é doar aos familiares, amigos e vizinhos. “O fato curioso é que cada adubo conta uma história diferente, variando em cor e aspecto, pois a composição dos alimentos despejados na redutora influencia no material final, sem perder qualidade, claro”, conta.

 

A Terraform Kitchen é distribuída em todo país, sob encomenda e com frete calculado por região de entrega. Mais informações e preços:www.terraformkitchen.com.

 

Sobre a Terraform Kitchen

Terraform Kitchen é uma redutora de resíduos que aposta na inovação e na sustentabilidade. Reduz em até 90% todo o descarte orgânico de residências. É uma alternativa para quem pretende contribuir para o meio ambiente. Além de reduzir o lixo produzido e evitar descartes em aterros sanitários, a Terraform Kitchen produz um rico adubo a partir do resíduo orgânico.

 

Fabricada pela Topema Cozinhas Profissionais, empresa com 55 anos de mercado, a Terraform Kitchen é 100% brasileira, distribuição nacional. Todo desenvolvimento, construção e montagem do produto são realizados em uma fábrica localizada em Diadema, São Paulo. Com intuito de reduzir as emissões de gás carbônico no transporte dos componentes, valoriza-se a mão de obra local e os fornecedores se localizam próximos à unidade fabril.

 
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS