quarta, 25 de novembro de 2020
GERAL
21/10/2020 | 17:32

Conselho Estadual da Mulher abre seleção para sociedade civil

Estão abertas até dia 20 de novembro as inscrições para compor o Fórum Eletivo que elegerá 12 representantes da sociedade civil para integrar o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina ? CEDIM/SC para o mandato 2020-2022. O edital com todas informações está disponível na página do CEDIM e foi publicado no Diário Oficial do Estado em 19/10. As instituições interessadas devem atuar na mobilização, organização, promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres há pelo menos dois anos, em no mínimo três municípios catarinenses.

São também pré-requisitos estar de acordo com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres; ter como parte integrante de suas propostas as defesas dos direitos humanos, sexuais e reprodutivos das mulheres, o enfrentamento as questões relacionadas ao racismo, sexismo, lesbofobia, bifobia, transfobia (LBTfobia), o enfrentamento a todas as formas de violências contra mulheres, a defesa do caráter laico do Estado e da participação das mulheres na política, o empoderamento social e econômico das mulheres, entre outros.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente no CEDIM/SC, no horário de 12h30 às 19h, pelo telefone: (48) 9 9104 4938 ou e-mail: cedimsantacatarina@gmail.com.

CEDIM - Criado pela Lei nº 11.159, de 20 de julho de 1999, o Cedim/SC é um órgão colegiado de caráter deliberativo, permanente, composto paritariamente por conselheiras mulheres representantes do poder público e entidades da sociedade civil organizada, com a finalidade de formular diretrizes e promover políticas públicas no Estado de Santa Catarina, que visem assegurar os direitos das mulheres, considerando a igualdade e a equidade de gênero, e a inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado.

Compartilhar
JORNAL


Quinta, 19 de novembro de 2020
Acaert, 40 anos, por Silvano Silva