quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/09/2020 | 17:02

Os Mequetrefes realizam o 4º Encontro de Improviso entre os dias 3 e 31 de outubro em versão online

A produção cultural feita em espaço físico tem buscado formas de dar continuidade aos trabalhos durante este momento de pandemia e a versão online tem sido a forma mais segura e autorizada, podendo abranger maior número de público e de qualquer lugar do mundo, continuar gerando emprego e renda para artistas e produtores culturais.
 
Diante deste cenário, os espetáculos de improviso, que geralmente são construídos junto ao publico, estão explorando novas maneiras de se conectar, pois uma das características dessa linguagem é a sua rápida aceitação e adaptação a novos contextos. No evento serão apresentados dois espetáculos totalmente online e gratuitos que trarão um pouco de diversão e leveza para publico curtir em casa!
 
O 4º Encontro de Improviso acontece no mês de outubro, e conta com a participação de importantes improvisadores e improvisadoras, como Rhena de Faria (São Paulo), César Gouvêa (São Paulo), Gustavo Miranda (Colômbia), José Luiz Saldaña (México), Mário Bomba (Portugal) para dialogar sobre Direção, a Palhaçaria e a Dramaturgia na improvisação teatral.
 
O evento ocorre aos sábados do mês de outubro, nos dias 03, 10, 17, 24 e 31, no canal do YouTube da companhia, que pode ser acessado no link: (www.youtube.com/canalmequetrefes). A programação conta com apresentações, bate-papos e uma JAM de improvisação, na qual vários improvisadores se encontram para apresentar um espetáculo colaborativo.
 
“Agora não dizemos mais que Itajaí será palco para o evento, e sim, o mundo online, o evento é organizado por nós, artistas de Itajaí e conta com convidados e convidadas nacionais e internacionais que de alguma forma dialogam com a nossa pesquisa e trabalho na Impro Teatral” comenta Fabricio de Carvalho, idealizador do evento.
 
Trajetória do Encontro de Improviso
 
Em 2013 aconteceu o primeiro Encontro de Improviso em Itajaí, tendo como nome Improshow e trazendo referências do segmento, como Marccão Freire, Gustavo Miranda e César Gouvêa. Desde então, o ator e produtor Fabrício de Carvalho, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí realizou mais dois encontros nos respectivos anos de 2016 e 2018. Uma média de 2 mil pessoas participaram dos eventos entre Teatro Municipal de Itajaí, Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí Criativa Residência Artística e Sesc Itajaí.
 
Em 2020, a Cia. de Humor Os Mequetrefes, compostas pelos atores Itajaienses Adriano Magalhães, Diego Miranda, Fabricio de Carvalho, Henrique Sereno e Leandro Bottoni, trarão um novo encontro, com um formato diferente, outros improvisadores convidados e com o mesmo objetivo, expandir e fomentar a linguagem do improviso em todo cenário nacional, principalmente no sul do país.
 
O 4º Encontro de Improviso tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital de Eventos Culturais Comunitários, com apoio da Farmácia Visnature, Revista Status e o Portal de Teatro de Improviso @TheImproArt

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS