sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/09/2020 | 19:11

Cia Contacausos apresenta espetáculo ‘Vozes Vivas: Histórias de São João Maria’ na programação online da Ocupação Itajaí Criativa

A Ocupação Itajaí Criativa apresentará, através de transmissões online, uma série de atividades culturais gratuitas entre setembro e dezembro deste ano. Todas serão disponibilizadas através do canal do YouTube da Téspis Cia. de Teatro (Itajaí/SC), no site www.youtube.com/TespisCiaDeTeatro. Em formato digital nesta edição, devido a pandemia causada pelo coronavírus. As próximas atrações são um espetáculo de teatro e uma oficina de iluminação cênica.

Nos dias 26 e 27 de setembro, às 20h, tem o espetáculo teatral Vozes Vivas - história de São João Maria, da Cia. Contacausos - Pesquisa e Narração de Histórias (Chapecó/SC), numa versão online produzida, especialmente, para a Ocupação Itajaí Criativa 2020 e que será seguida de bate papo. O espetáculo é fruto de um trabalho de pesquisa iniciado em 2008, em que narrativas orais sobre São João Maria foram compiladas em comunidades caboclas no oeste catarinense. Essas narrativas mesclam-se com a experiência afetiva da atriz Josiane Geroldi na busca pelas histórias sobre o personagem.

"O espetáculo fala muito sobre quem nós somos, sobre a cultura do estado de Santa Catarina e da região Sul do Brasil, sobre a nossa identidade cultural", completa a atriz Josiane Geroldi.

Inscrições abertas para Oficina de Iluminação Cênica

E já estão abertas inscrições para oficina de iluminação cênica ministrada por Flávio Andrade (Joinville/SC), será realizada via videoconferência, no período de 01 a 04 de outubro (quinta a sábado - das 19h às 22h e domingo - das 14h às 17h) - é necessário participar dos 04 encontros.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e enviar um e-mail para itajaicriativa@gmail.com contendo nome completo, idade, CPF e telefone de contato. A participação é gratuita.

A programação completa e mais informações também podem ser acessadas no site da Itajaí Criativa – residência artística: www.itajaicriativa.com.br. O projeto Ocupação Itajaí Criativa – 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de ItajaíFundação Cultural de Itajaí, renúncia fiscal da APM Terminals e apoio da Procave Empreendimentos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS