sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/09/2020 | 15:16

João Menezes, da ADK Tennis de Itajaí, bate favorito na estreia do quali de Roland Garros

Foto: João Menezes em Paris  /  Crédito: Divulgação

 

João Menezes (Taroii/Wilson), natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreou com vitória, nesta terça-feira, no qualificatório de Roland Garros, disputado em Paris, na França.

 

O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, derrotou o egípcio Mohamed Safwat, 28º cabeça de chave e 140º colocado, por 7/6(7/2) 6/1.

 

"Jogo foi muito bom, apresentei um bom nível, não perdi o saque o jogo inteiro. Tiveram alguns momentos chave, no primeiro game tive um break-point contra, safei indo bem para a rede e no game de 4/3 foram 16 minutos, perdi quatro ou cinco breaks, ele jogou bons pontos e safou. No 4/4 considero o game chave pois poderia ter baixado a guarda e ele subido, mas fiz um game bem sólido. No tie-break fui muito bem, não joguei nenhuma bola para fora e ele errou algumas. No segundo set subi a marcha desde o começo, abri 4/0 e fui bem", descreveu Menezes que na segunda rodada, nesta quarta ou quinta-feira, enfrenta o português Federico Silva, 193º colocado, que derrotou o ex-top 10, o sérvio Viktor Troicki.

 

"É um canhoto que usa bem o forehand. Vou analisar qual tática adotar com o (Luiz) Peniza", disse Menezes que é acompanhado pelo treinador da ADK Tennis em Paris.

 

 

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS