quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2020 | 15:26

Coronavírus em SC: Nova ferramenta permite consulta de valores repassados a hospitais do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) traz ainda mais transparência em relação à aplicação de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. Nesta semana, a SES lançou uma ferramenta para que a população possa consultar os valores investidos pelo Governo do Estado nos hospitais catarinenses.

No site oficial sobre o coronavírus, foi anexado o menu “Repasses”, onde qualquer cidadão pode conferir os valores repassados aos hospitais filantrópicos por meio da Política Hospitalar Catarinense (PNC). A ferramenta, que pode ser acessada no link www.coronavirus.sc.gov.br/hospitais, permite a consulta por unidade e região e traz os valores repassados em relação à PHC e custeio e manutenção dos serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19.

O Governo de Santa Catarina vem investindo nos hospitais catarinenses mais do que o dobro registrado nos anos anteriores. Para 2020, o repasse total superará a marca dos 276 milhões. A ampliação da rede hospitalar de assistência e o reforço do repasse aos hospitais filantrópicos foi uma das principais estratégias adotadas pela SES para o combate à pandemia.

Como resultado dessas ações, desde março foram ativados 723 novos leitos de UTI. Santa Catarina ainda apresenta a menor taxa de letalidade do país, com 1,27%.  “A ferramenta permite que o cidadão possa conferir as ações do Governo do Estado nos hospitais de sua região”, comenta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Além dos recursos por hospitais destinados via Política Hospitalar Catarinense, a ferramenta disponibilizará nas próximas semana o valor total de repasses realizados via Governo Federal para cada município de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS