quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/09/2020 | 15:06

Cursos e eventos apresentam métodos e ferramentas para empreender

As capacitações e os eventos online ofertados por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Sebrae Santa Catarina, com a Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios - Empreenduca, entre os dias 8 e 13 de setembro, apresentarão métodos e ferramentas para gerar ideias e empreender. As atividades são todas gratuitas e abertas ao público interessado.

Neste período, haverá seis cursos, com carga horária que varia entre 20 minutos até 60 horas de formação. São eles: Quero Empreender, e agora?; Empreendedorismo em dois tempos; Como superar os desafios do mundo VUCA com inovação e criatividade; Caminho Empreendedor - o passo a passo para uma empresa inovadora; Design Sprint - como resolver problemas em tempo recorde; Disciplina Empreendedorismo e Inovação.  A programação e as inscrições para estas capacitações estão disponíveis, clicando aqui. É necessário selecionar os cursos de interesse ao realizar a inscrição, pois eles estão apresentados individualmente no sistema da Univali.

No dia 9 de setembro (quarta-feira), às 19h30, ocorre o “Future Spot - Inovação Sistêmica", conduzido pelo designer Igor Drudi. A proposta do evento é desenvolver o potencial criativo e inovador de contextos sistêmicos, territoriais e socioeconômicos. Com a exposição de oportunidades ainda não percebidas, analisa-se a viabilidade de cenários futuros, para a execução do processo e dos resultados gerados. O evento será transmitido na plataforma Blackboard. Para se inscrever, clique aqui.

Já no dia 10 de setembro (quinta-feira), também às 19h30, terá o “Empreenduca Webinar: Ideação-métodos e ferramentas para gerar ideias". O consultor de inovação empreendedora, Lucas Cortez, ministrará o workshop. Ele falará sobre os desafios que os universitários, empreendedores e as organizações possuem no desenvolvimento de soluções inovadoras. O objetivo é descomplicar o processo de ideação para quem quer empreender, com ferramentas e métodos que irão auxiliar os participantes a pensarem em soluções para problemas reais. As inscrições e demais detalhes relativos a este evento estão disponíveis aqui.

Empreenduca Univali

A Central de Empreendedorismo da Escola de Negócios – Empreenduca dissemina a cultura empreendedora, com ações inovadoras de sensibilização, fomento e capacitação, inspirando ideias e conectando pessoas para atuarem como protagonistas nos eixos econômico, social e ambiental, em âmbito nacional e internacional.

Mais informações pelo e-mail empreenduca@univali.br ou pelo WhatsApp Business (47) 3341-7618.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS