sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/09/2020 | 17:37

Marina Itajaí adere selo de “Turismo Responsável” do MTur

A Marina Itajaí aderiu ao selo “Turismo Responsável do Ministério do Turismo”. A certificação demonstra que o complexo náutico estabelece boas práticas de higienização no segmento náutico e segue os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Dessa forma, ela está habilitada para receber público na retomada turística.

 

“A Marina Itajaí busca sempre as melhores formas de garantir a segurança dos navegadores. Aderir a este selo, além de demonstrar a nossa preocupação em seguir as recomendações preventivas e de higienização, também contribui no impulso e no incentivo à retomada do turismo em Santa Catarina e no país. Os consumidores precisam se sentir seguros ao frequentar as áreas de lazer”, diz o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira. 

Para ter acesso ao selo, a Marina Itajaí se comprometeu em seguir os protocolos sanitários recomendados para o segmento, além de estar devidamente inscrita no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

 

A iniciativa faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que busca minimizar os impactos da pandemia e preparar um retorno gradual das atividades. “Entre as várias ações para retomada, o selo é o ponto de partida, para que o Brasil esteja preparado no ponto de vista da segurança e confiança do turista”, disse o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio em nota oficial divulgada no site do Governo Federal.

 

SOBRE A MARINA ITAJAÍ

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí, sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 180 pés. É hoje a principal porta de entrada e saída para navegadores estrangeiros vindo e partindo dos países do Sul, respectivamente. Além de modernos equipamentos e estrutura náutica, possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, conveniência e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Créditos: Alexandre Magreza


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS