sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/08/2020 | 15:46

Quantum Logistics afretou Antonov para megaoperação de exportação

A Quantum Logistics, freight forwarder brasileiro, realizou o afretamento de uma aeronave Antonov AN124-100, para atender uma exportação que requisitava embarque em lote único e curto lead time. O embarque de equipamentos totalizou 70 toneladas e 545 metros cúbicos. Robison Gasperi, diretor-executivo da empresa, explica que a demanda surgiu e levou somente um dia para a Quantum apresentar a solução e assinar o charter agreement.

 

A companhia também foi contratada para realizar todo o gerenciamento logístico no Brasil - armazenamento e transporte rodoviário até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. Foi usada na operação uma frota exclusiva de 14 carretas sider, o que dá uma dimensão da capacidade de carga da aeronave.

 

Em 2021 a Quantum Logistics, com sua matriz em Itajaí, Santa Catarina, completa 10 anos de fundação. Segundo Gasperi, “os clientes da empresa no Brasil e no exterior optam pela Quantum em operações complexas como essa, pois sempre conduzimos o nosso trabalho com seriedade, temos credibilidade e um time que não mede esforços para bem atender. Quando a equipe de uma empresa se emociona com os negócios dos seus clientes, o resultado é certo”, acrescenta o diretor.

 

Saiba mais:

- Em 25 de agosto a aeronave Antonov aterrissou em Viracopos;

- Carregamento concluído em 26 de agosto- O cargueiro decolou com destino a San Juan, Puerto Rico em 27 de agosto;

- A aeronave afretada foi fabricada em Ulyanovsk, Rússia em 1992. O primeiro voo desse tipo de aeronave foi em 1982, na então era Soviética;

- É a maior aeronave de carga fabricada em série no mundo;

- Tem envergadura de 73,3 metros;

- Existem apenas 20 aeronaves operando comercialmente, sendo que a operadora Volga-Dnepr tem a maior frota, com 12 unidades;

- O compartimento para cargas tem 36,5 metros de comprimento x 6,4 metros de largura x 4,4 metros de altura;

- Suporta até 120 toneladas de carga;

- Possui 24 rodas, requer uma tripulação de seis pessoas no cockpit e de sete a oito tripulantes técnicos para carga e descarga, totalizando 14 pessoas a bordo para operacionalizar o avião;

- Possui aberturas de porta para carga no nariz e na cauda, bem como guindaste interno e opera ainda no sistema Roll-On-Roll-Off (RO-RO).

 

Imagens: Operação do time de especialistas da Quantum Logistics, comandada pela gerente com a gerente de operações e parcerias globais, Priscila Gasperi, na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Crédito: Quantum Logistics/Divulgação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS