quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/08/2020 | 16:56

Univali retoma coleta de doações e distribuição de donativos à população carente

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) mobilizou esforços junto a instituições parceiras, de abril a maio deste ano, para coletar alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal para a população carente de Itajaí. Agora, a ação será retomada com o nome “Univali Solidária", e segue com a coleta de doações a domicílio e a entrega a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 20 toneladas de donativos foram distribuídas, a partir desta campanha. As doações destinaram-se a famílias indicadas por líderes comunitários e gestores de entidades, que indicaram locais de extrema pobreza, miséria e com ausência de atendimento a necessidades básicas, em diversos bairros da cidade de Itajaí e em outros municípios da região.

População pode ajudar sem sair de casa

A comunidade residente em Itajaí, alunos, professores, egressos e funcionários podem doar produtos, sem sair de casa. Além de alimentos e material de limpeza e higiene, também são aceitas roupas e utensílios domésticos em bom estado. Para ajudar, basta mandar mensagem com a sua localização por meio do WhatsApp (47) 99917-7500. Os donativos são recolhidos em casa, sem contato físico, pela equipe da Univali.

 

“Apesar de todos os esforços já dedicados com esta ação que auxiliou muitas famílias, durante a pandemia, convocamos a população a seguir ajudando, da forma que puder. Estamos vivenciando um momento muito delicado, colocamos a nossa equipe à disposição para motivar este movimento de solidariedade e, juntos, fazermos a diferença na vida das pessoas", comenta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS