sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/07/2020 | 15:13

Coronavírus em SC: Estado entrega novos equipamentos para abertura de leitos em Laguna e Itajaí

O Governo do Estado entregou mais equipamentos para ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos municípios de Itajaí e Laguna. A operação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil e destinou quatro carros de emergência e quatro monitores multiparâmetros para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, recebeu outros cinco monitores, do lote doado ao governo catarinense pelo Ministério da Saúde.

A entrega faz parte da estratégia adotada pela SES em equipar as regiões de Laguna e do Foz do Itajaí com novos leitos. Na semana passada, lideranças lagunenses reuniram-se com o secretário André Motta Ribeiro e ficou acordada a criação de 10 leitos de terapia intensiva na unidade para atendimento aos pacientes Covid.

Em menos de 24 horas após o acerto na reunião, a SES e a Defesa Civil enviaram respiradores e monitores ao hospital de Laguna. “O hospital de Laguna manifestou a possibilidade de abrir novos leitos já a partir do início de agosto e prontamente o Estado ofertou equipamentos necessários”, disse o secretário de Estado da Saúde. “Mantemos um excelente entendimento com a unidade de Laguna e é dessa forma que conseguimos garantir saúde e segurança para a população”.

Além de Laguna e Itajaí, apenas nesta semana foram entregues equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI nos municípios de Lages, Chapecó, AraranguáMafra e Canoinhas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS