quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/07/2020 | 16:42

Em nota, setor produtivo diz que processo de impeachment 'dispersa energia'

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nota nesta terça-feira (28) manifestando preocupação quanto ao andamento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr. No texto, o grupo de empresários diz que o processo "dispersa energia num momento em que todos os esforços [...] deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia". 

Na semana passada, logo após o anúncio de abertura do processo, o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Jonny Zulauf, havia classificado o episódio de "absolutamente inconveniente". O temor é de que uma crise política provoque uma paralisia no Executivo e prejudique a retomada econômica. 

"Trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado", diz outro trecho da nota. 


 

Veja a nota na íntegra:


 

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta preocupação com o processo de impeachment do governador Carlos Moises, pois dispersa energia num momento em que todos os esforços do governo, da Assembleia Legislativa e da sociedade deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia. Para as entidades do COFEM, trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS