quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/07/2020 | 17:38

Segunda e terceira doses de ivermectina podem ser retiradas por moradores

Os moradores que tomaram a primeira dose do tratamento profilático à COVID-19 com ivermectina já podem retirar a segunda e terceira doses. Com a receita médica, o usuário consegue pegar o medicamento no Centreventos de Itajaí ou nas unidades de saúde do município. Mais de 25 mil pessoas já deram continuidade ao tratamento até esta quarta-feira (22).

A dosagem de ivermectina é indicada após avaliação médica conforme o peso da pessoa e deve ser tomada em três etapas, uma a cada 15 dias. Ao todo, 132.559 doses já foram distribuídas pelo Município, totalizando 1.036.308 comprimidos entregues.

“É importante que os moradores que tomaram a primeira dose de ivermectina deem continuidade ao tratamento profilático. As três doses são indicadas para manter o nível plasmático do medicamento no organismo da pessoa durante os próximos meses da pandemia”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O tratamento profilático com ivermectina é mais uma estratégia de Itajaí no enfrentamento à COVID-19. O medicamento apresenta atividade antiviral in vitro comprovada e pode ajudar a prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus.

Para iniciar o tratamento, o morador deverá informar os dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, peso, nome da mãe e endereço. Os interessados podem retirar a primeira dose no Centreventos, das 8h às 20h, ou em 19 unidades básicas de saúde: Bambuzal, Brilhante, Cidade Nova II, Cordeiros, Espinheiros, Fazenda e Cabeçudas, Imaruí, Jardim Esperança, Limoeiro, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João, Itaipava, Murta, Portal 2, São Vicente e CMR São Judas.

Com o início da segunda e terceira fases do tratamento com ivermectina, profissionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vão começar um acompanhamento dos resultados do uso da medicação. O objetivo é fazer uma análise estatística a partir dos questionários respondidos pelos moradores neste período.

Ações de enfrentamento à COVID-19

Desde o início da pandemia, o Município de Itajaí realizou diversas ações de controle da pandemia, como ampliação de leitos de UTI, distribuição gratuita de máscaras, ampliação da testagem da população, reforço nos equipamentos dos profissionais que estão na linha de frente e medidas para manutenção do distanciamento social. Mesmo com o uso do medicamento, os moradores devem manter as medidas básicas de proteção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos, o isolamento social sempre que possível e o distanciamento em locais públicos. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS