quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/07/2020 | 18:04

Com nova temática, Programa Prepara terá aulas por videoconferência

Uma boa notícia aos jovens de Itajaí que buscam orientação e melhor qualificação para o primeiro emprego: mesmo com a pandemia de coronavírus (COVID-19), o Programa Prepara, da Secretaria Municipal de Promoção de Cidadania, será realizado neste segundo semestre com aulas por videoconferência. Uma nova temática com assuntos decorrentes aos desafios da pandemia global será abordada nesta edição. As inscrições, que estão abertas a partir desta segunda-feira (13), poderão ser feitas até o dia 30 de setembro.

Direcionado a jovens entre 16 e 24 anos, o Programa Prepara desenvolve ações de orientação, qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Para se inscrever, basta enviar os dados pessoais pelo email prepara@itajai.sc.gov.br ou através de mensagem de texto no WhatsApp, no número (47) 9 9980 0145. A relação de selecionados será publicada no Jornal do Município, em data a ser definida.

Para participar do Programa Prepara é necessário residir em Itajaí e cursar ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição, os interessados devem anexar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, diploma de conclusão do ensino médio ou uma declaração da escola em que estuda. A lista de documentos e as declarações necessárias para a inscrição estão no Edital nº 014/2020, que pode ser acessado ao final deste texto.

Nova temática frente à pandemia
Nesta edição do Programa Prepara, diante da pandemia de coronavírus, novos temas serão abordados nas aulas, como “Emprego e Estudo em tempos de Covid-19”, “Novas tendências do mercado de trabalho” e os “Desafios atuais dos processos seletivos”. O curso também trará informações sobre como desenvolver fluência digital e noções de gerenciamento do tempo, com informações e dicas para conciliar estudo, trabalho e lazer de forma prática e eficaz.

Além dessas atividades e conteúdos formatados para atender esta nova realidade pós-pandemia que ora se apresenta, a preparação e orientação dos jovens no programa também consiste na avaliação psicológica e profissional dos estudantes, que inclui mapeamento de habilidades profissionais e aulas de comunicação assertiva, entre outras atividades.

No total, são 20 sessões de aulas em grupo, totalizando 45 horas de atividdes. Com acompanhamento de psicólogos especializados em avaliação profissional, o Prepara também atua no mapeamento de habilidades e no perfil de cada participante, orientando-o na escolha adequada de cursos e profissões. Ao final do programa, os alunos recebem um certificado de participação, emitido pela Secretaria de Promoção da Cidadania.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS