quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/07/2020 | 17:26

Coronavírus em SC: Secretário da Saúde debate modelos de contratação de leitos privados com órgãos de controle e prefeituras

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O modelo para a contratação de leitos de UTI na rede privada para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 foi o tema de um encontro virtual na manhã desta terça-feira, 14. Participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e representantes das prefeituras da Grande Florianópolis, do Ministério Público estadual e do Ministério Público de Contas. Por conta do aumento significativo da ocupação dos leitos públicos, os entes públicos entendem como necessária a contratação na rede hospitalar privada, porém os chamamentos públicos realizados até agora não tiveram interessados.

A dificuldade se dá por conta da oferta de pagamento da tabela SUS, considerada insuficiente pelas unidades privadas. Em função disso, o Estado irá propor um formato de edital que englobe uma complementação desse valor. Após esse trâmite, o modelo voltará a ser discutido com as prefeituras e os órgãos de controle.

“Essa será mais uma ação do Estado no combate à pandemia, entre as tantas que já foram realizadas desde a implementação do Centro de Operações  de Emergências em Saúde (Coes), em 12 de março. Estamos enfrentando uma dificuldade extrema na contratação dos leitos privados, e a conversa de hoje foi importante para o alinhamento das ações”, diz Motta Ribeiro.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS