quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/07/2020 | 10:36

Univali Internacional oferta oportunidades de dupla titulação com Alicante

Alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) poderão ter diferenciais notórios, com a obtenção de dois títulos durante o período aproximado de apenas um único curso. Os alumni (egressos) também podem passar por essa experiência e conquistar o diploma internacional. A Univali lança, a partir deste mês de julho, uma série de editais de seleção de dupla titulação em cursos da graduação com a Universidade de Alicante, da Espanha.

Com isto, os participantes que cumprirem os requisitos previstos nos programas de dupla titulação terão um título válido no Brasil e outro com validade na União Europeia. Já estão abertas as inscrições para acadêmicos e alumni dos seguintes cursos: Direito (5 vagas para veteranos e 5 vagas para alumni); Gastronomia (3 veteranos e 2 alumni); Nutrição (3 veteranos e 3 alumni); Oceanografia (3 veteranos e 3 alumni); Pedagogia/ Maestro en Educacion Infantil (5 veteranos e 5 alumni); Pedagogia/ Maestro en Educación Primaria (5 veteranos e 5 alumni); Publicidade e Propaganda (2 veteranos e 2 alumni); Relações Públicas (2 veteranos e 2 alumni); e Turismo e Hotelaria (5 veteranos e 5 alumni). As inscrições para estas seleções seguem até o dia 15 de setembro e o resultado será divulgado no dia 21 de setembro. Outros editais serão lançados no decorrer do 2º semestre, devendo alcançar o total de pelo menos 11 cursos de graduação com programas de dupla titulação.

Como critério de seleção e classificação, será considerado o maior percentual de integralização da matriz curricular dos alunos matriculados e a maior média do histórico escolar oficial aos candidatos egressos.

“São oportunidades únicas que a Univali oferece com estes seletivos. Este é um dos maiores programas de internacionalização de cursos de graduação entre as universidades brasileiras. Diferenciais que certamente serão marcas incontestáveis e notórias para os alunos e egressos da nossa Universidade que ingressarem nestas imersões internacionais", ressalta o professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Univali.

Benefícios da dupla titulação

Os participantes da dupla titulação receberão diploma da Univali e da Universidade de Alicante, com validade no Brasil e na União Europeia, respectivamente. Entre os benefícios estão ainda o aprimoramento e prática da língua estrangeira; o enriquecimento pessoal, cultural e profissional; e o incentivo à pesquisa de alto nível internacional com inúmeras perspectivas a serem exploradas.

Trilha diferenciada

A Univali auxiliará na preparação do acadêmico para a dupla titulação. Os ingressantes seguirão uma trilha diferenciada - terão aulas de espanhol na Univali Idiomas; serão ofertadas disciplinas eletivas em língua espanhola, que podem ser cursadas presencialmente ou a distância na Univali; e haverá seminários preparatórios a respeito da cultura e educação espanhola.

Inscrições

 

Para efetivar a inscrição e conferir os editais com os detalhes dos processos de seleção dos cursos, o candidato deve acessar www.univali.br/duplatitulacao.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS