sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/07/2020 | 10:35

Programa Uniedu divulga cronograma para o segundo semestre

A Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina publicou o cronograma do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), referente ao 2º semestre de 2020. O cronograma prevê procedimentos de manutenção para alunos que já possuem a bolsa e também para novas concessões.

O Uniedu é um programa que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.  As bolsas do Uniedu favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo, pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação, e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Uniedu. 

De 7 a 19 de julho e de 1º a 16 de agosto, o Sistema Uniedu estará disponível para os alunos preencherem o cadastro e postarem a documentação, para novas concessões. Para participar da seleção de bolsas do Uniedu da Univali é necessário cadastrar-se ou fazer o recadastrado no Sistema Uniedu. O recadastramento visa à atualização dos dados informados em anos anteriores e deve ser realizado semestralmente. 

Os alunos já contemplados com a bolsa devem, obrigatoriamente, acessar o Sistema Uniedu e completar as quatro etapas referentes à manutenção do benefício para o 2º semestre, que são: postar o histórico extraoficial (cursos presenciais) e histórico para simples conferência (Cursos EaD) referente a 2020/1 para comprovar aprovação em todas as disciplinas; atualizar o Cadastro Un iedu; inserir os documentos para confirmação do Índice de Carência; comprovar a participação em Projeto Social com Visão Educativa com 20 (vinte) horas semestrais (alunos contemplados com Art. 170 – Estudo) ou; comprovar a participação em Projetos de Pesquisa (alunos do Art. 170 – Pesquisa) ou; comprovar a participação em Projetos de Pesquisa ou Extensão (alunos do Art. 171/CE). Alunos contemplados com as demais bolsas do Programa Uniedu não precisam cumprir esta etapa da manutenção.  

Importante salientar que enquanto o bolsista não cumprir todas as etapas referentes a manutenção do benefício para o 2º semestre, a bolsa ficará suspensa, ou seja, o aluno não conseguirá assinar os recibos e não terá o lançamento da bolsa na sua mensalidade. O bolsista deverá estar regularmente matriculado no segundo semestre de 2020. 

 

A lista de documentos, o cronograma detalhado e mais informações relativas ao programa estão disponíveis em www.univali.br/uniedu.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS