quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/06/2020 | 13:58

CAMBORIÚ: Curva de crescimento da Covid-19 mostra que os cuidados precisam ser retomados

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulga o gráfico com a curva de crescimento da Covid-19 em Camboriú. No dia 27 de maio 2020, foram registrados 133  casos confirmado da doença, até o último boletim divulgado neste sábado, dia 27, um mês depois, são registrados 468 pessoas diagnosticadas com Covid-19. A curva mostra um crescimento exponencial de 350% nos últimos 30 dias e revele que os cuidados para evitar a propagação do vírus não estão sendo observados com o devido cuidado.

O gráfico mostra que a evolução dos casos no período de quarentena, quando a maioria das atividades estava paralisada, foi menor. De 19 de março a 19 de abril a alteração não foi muito expressiva, passando de uma para 59 pessoas confirmadas com Covid-19. Porém, nos últimos dois meses houve um aumento significativo no número de casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, todos devem fazer a sua parte, sociedade civil, prefeitura e população. “Nós enquanto poder público estamos tomando as medidas necessárias. A novidade agora é a autorização por parte do Governo do Estado, para o uso dos 20 leitos do Hospital Cirúrgico Camboriú. Eles serão disponibilizadas para internação de  pacientes com Covid-19. Porém registramos um aumento muito grande no número de casos positivos. Duas coisas devem ser levadas em consideração: estamos realizando mais testes, isso ajudou elevar o número, e por outro lado, percebemos que as pessoas estão mais despreocupadas, estão saindo mais às ruas e muitos não têm respeitado o isolamento e as medidas de precaução como o uso de máscaras”, pondera.

Vale destacar que em Camboriú o número de recuperados também seguiu a curva de crescimento. “ O atendimento médico, o acompanhamento por parte da equipe da Vigilância epidemiológica aos pacientes e as orientações tem tido um papel importante na recuperação”, concluiu  Elisama.

Desde o dia 23 de março a Secretaria de Saúde de Camboriú já realizou cerca de três mil atendimentos no Centro de Triagem e Coleta do Covid-19, que é uma estrutura montada exclusivamente para atender pacientes com sintomas do vírus. “Cada um deve fazer sua parte e redobrar os cuidados para que medidas mais rigorosas não sejam adotadas de novo”, alerta o prefeito Elcio Rogério.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS