quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/06/2020 | 14:23

Aulas em BC, seguindo decreto estadual, permanecem online até agosto

Governo de Santa Catarina prorrogou a quarentena escolar, adotada para minimizar o contágio do coronavírus. O decreto nº 630, de 1 de junho, estendeu até o dia 2 de agosto a suspensão aulas presenciais em todo o Estado. Balneário Camboriú, que segue as determinações do Governo do Estado, mantém as aulas online através da plataforma disponibilizada pelo Google – Sala de Aula.  O processo iniciado em 30 de março, atinge cerca de 12 mil alunos, que são avaliados através da frequência e tarefas online. 

O trabalho feito pela plataforma online Google – Sala de Aula, dede 30 março deste ano, menos de duas semanas após o decreto estadual que determinou o isolamento social e as suspensões das aulas, vem trazendo resultados positivos e concretos. “Os professores, que estão conectados passando conteúdo diários aos alunos, preenchem, também online, os diários de classe, que registram a frequência e os resultados das atividades. Todo esse processo é acompanhado, da mesma forma online, pela coordenação e direção das escolas, de modo que os alunos que frequentam as plataformas têm seus registros nominais, gerando um retorno às aulas durante esse distanciamento” explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Diante do prolongamento do isolamento social, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú reformulou o planejamento escolar do Ensino Fundamental, de modo a trabalhar de modo online os conteúdos que não exijam tanto a presença do professor; e já estuda uma forma de retorno às aulas, de maneira mais segura para os alunos. “Já estamos estudando uma forma de retorno que, com toda certeza, será diferente da maneira que trabalhávamos antes dessa pandemia. Uma possibilidade que estamos vendo é retornarmos com menos de 100% da capacidade da sala. O importante é garantirmos a seguridade de nossas crianças e adolescentes”, complementa Rosangela.

Acesso

Os pais e/ou responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais receberam um acesso exclusivo para utilizar a Plataforma, que diariamente é alimentada pelos professores da rede municipal. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no Município, devido à pandemia do coronavírus  Para tirar qualquer dúvidas de como utilizar a Plataforma, a Secretaria de Educação disponibilizou, ainda em março, dois números de WhatsApp para os responsáveis entrarem em contato caso se faça necessário. O números são: 47 9982-2258, para dúvidas sobre contas e e-mails, e 47 9982-2317, para dúvidas de utilização do Google Sala de Aula.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS