quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/05/2020 | 10:33

Município de Itajaí monta abrigo de inverno para pessoas em situação de rua

Às portas da estação mais fria do ano, o Município de Itajaí já está com um abrigo de inverno preparado para acolher pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. O local fica próximo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Francisco Delvan, 67, no bairro Cidade Nova.

O abrigo vai funcionar em noites de frio intenso (15 graus), com 35 vagas para pernoite. O espaço dispõe de novos colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene. Em Itajaí, a Casa de Apoio, no bairro São João, também abriga pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.

Os moradores em situação de rua serão recebidos a partir das 18h no Centro POP, onde há chuveiros disponíveis e jantar gratuito. Na sequência, eles serão encaminhados para pernoitarem no abrigo. Os acolhidos deverão deixar o local até as 7h do dia seguinte, quando também receberão café da manhã.

Prevenção ao coronavírus

Segundo as Secretarias de Assistência Social e de Promoção da Cidadania, a capacidade do abrigo está reduzida, pois neste momento os leitos precisam estar afastados (no mínimo 1,5 metro), devido às normas de prevenção ao coronavírus (COVID-19). No local, já vistoriado pela Vigilância Sanitária, também serão cumpridas as demais medidas de saúde, como a distribuição de máscaras, disponibilização de álcool gel 70% e limpeza constante do espaço.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS