sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/05/2020 | 12:08

Saúde de Camboriú disponibilizará ferramenta para prática de atividade física em casa

A Secretaria de Saúde informa que a partir de segunda-feira, dia 4, a Secretaria de Saúde de Camboriú passa a disponibilizar, em sua página no Facebook, lives com orientações de práticas de atividades físicas que podem ser realizadas em casa neste período de isolamento social, causado por conta da pandemia do Covid-19. As lives acontecerão todas as terças e quintas-feiras, às 10h. As aulas serão ministradas pela coordenadora da Academia de Saúde Luiz Manoel Cruz, Ana Carina Gonçalves e pela professora Tatiana da Silva.
 
A secretária de Saúde, Elisama de Freitas lembra que exercícios físicos estimulam o sistema imunológico e se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia. “Nossa academia de saúde tem grande adesão da comunidade, por isso, optamos em disponibilizar essa ferramenta, via internet, para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas mesmo em suas próprias casas”, ressaltou.
 
Atividade física compreende qualquer atividade motora que resulte em gasto energético acima do nível de repouso, ao passo que a prática sistematizada, devidamente coordenada contribui expressivamente no combate ao sedentarismo. “É importante lembrar que toda atividade física, neste período de isolamento social, contribui significativamente para a saúde do corpo e da mente”, comenta a coordenadora da academia, Ana Carina Gonçalves. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS