quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/04/2020 | 10:26

Prefeitura de Camboriú intensifica fiscalização no comércio em geral

A Prefeitura de Camboriú, por meio do Comitê de Prevenção de Enfretamento ao Coronavírus (CPEC), iniciou nesta semana, a fiscalização de supermercados, igrejas, comércios de confecção e calçados, entre outros, para garantir que as medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam tomadas.

O objetivo é fiscalizar e orientar os comerciantes sobre a capacidade de atendimento ao público, uso do álcool em gel, uso de máscara, higienização do local e distanciamento entre as mesas e os clientes.

“Estamos passando em todos os estabelecimentos, especialmente, os que trabalham com alimentação, como supermercados e restaurantes, dando as orientações e fiscalizando. Caso não estejam dentro das regras, damos um prazo de cinco dias para regularizar a situação. Até o momento nenhum estabelecimento foi interditado”, ressaltou a fiscal de vigilância sanitária, Rosineia Catarina.

 

Capacidade de atendimento

Para auxiliar o comércio o CPEC disponibilizou dois cartazes para os estabelecimentos comerciais, indicando as regras de atendimento e a capacidade do local, de acordo com as orientações do Decreto do Governo do Estado. Os cartazes estão disponíveis em A3 e A4 e devem ser baixados através do link https://bit.ly/3bJuH6i.

As Igrejas, restaurantes e academias devem funcionar com 30% da capacidade. O Comércio em geral, como galerias, lojas de confecção, de departamentos, calçados, cosméticos e outros devem funcionar com 50% de capacidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS