terça, 16 de abril de 2024
Geral
27/04/2020 | 17:36

Prolongamento de rua chega na reta final para substituição da rótula do Vanolli

As obras para o prolongamento da rua Luciano Pinheiro da Silva estão na fase final. Com isso, deve iniciar nas próximas semanas o processo de substituição da conhecida rótula do Vanolli, no cruzamento das ruas José Pereira Liberato e Heitor Liberato, e a modificação no trânsito local. As intervenções vão melhorar os acessos aos bairros São João, São Vicente e São Judas.

Com o prolongamento, a rua Luciano Pinheiro da Silva cruzará as ruas Carolina Vailatti, Francisco Ferreira Filho, Heitor Liberato e Domingos Laureano. A obra cria uma terceira ligação entre os bairros São João e São Judas, através da Heitor Liberato, além dos já existentes cruzamentos nas ruas Indaial e José Pereira Liberato.

Com as calçadas concluídas restam apenas as sinalizações de trânsito e os semáforos para iniciar o processo de implantação do retorno viário. O projeto diminuirá a sobrecarga no cruzamento entre as ruas José Pereira Liberato e Heitor Liberato. Três semáforos organizarão o fluxo nos cruzamentos das ruas Heitor Liberato e Luciano Pinheiro da Silva e das ruas Antônio Adão Dias com a Luciano Pinheiro da Silva e no cruzamento entre a José Pereira Liberato e a Heitor Liberato.

O trânsito será organizado para impedir as conversões à esquerda e cortar os cruzamentos. O trecho entre as ruas Antônio Adão Dias e Domingos Laureano terá ainda mãos únicas nas ruas José Pereira Liberato (no sentido São João x São Judas) e Luciano Pinheiro da Silva (no sentido São Judas x São João).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o cruzamento na rótula registra grandes congestionamentos e altos índices de acidentes. O objetivo das obras é garantir maior fluidez e segurança no trânsito, fazendo com que os motoristas não interrompam o cruzamento.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS