sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/04/2020 | 14:51

Univali oferta vagas para ingresso sem vestibular

Estão abertas as inscrições para o ingresso sem vestibular nos cursos de graduação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As vagas para o segundo semestre deste ano contemplam todas as áreas de conhecimento e dividem-se entre diferentes turnos e entre os campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí e São José.

As oportunidades estão distribuídas para entrada por meio do Seletivo Univali; do Seletivo Comunitário, com bolsas de estudo de até 60%; e ainda com o Seletivo Univali com Vagas Remanescentes, que contempla bolsa de 30% da mensalidade.

Estão habilitados para efetuar a inscrição: portadores de diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Para se inscrever o candidato deve acessar a página www.univali.br/formasdeingresso e preencher o requerimento de inscrição. Ao término da inscrição, o candidato receberá uma confirmação no e-mail informado.

As inscrições dos seletivos são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto, porém, haverá parciais de resultados neste período de inscrição. O cronograma de prazos, o quadro de vagas, o formulário de inscrição e os editais estão disponíveis aqui

Quem pode concorrer o Seletivo Comunitário e às Vagas Remanescentes?

As vagas do Seletivo Comunitário podem ser disputadas por candidatos que não tenham diploma de curso superior; residam no Estado de Santa Catarina; possuam renda familiar per capita de até quatro salários mínimos e patrimônio compatível com a situação socioeconômica comprovada. Além disso, o candidato precisa ser classificado e ingressante por meio do Seletivo Comunitário, no ano e semestre em que pleitear o benefício; e é necessário que esta seja a primeira matrícula do aluno em curso de graduação da Univali. Os concorrentes ao Seletivo Comunitário também devem realizar a etapa online da matrícula no prazo e, no mínimo, em 16 créditos e não podem ter débito de qualquer natureza junto à Fundação Univali.

Já as vagas com 30% de bolsa de estudo destinam-se aos candidatos que tenham efetivado inscrição no Seletivo Univali com Vagas Remanescentes, dando aceite aos critérios da vaga no ato da inscrição ou matrícula; e que tenham sido classificados neste edital específico. Também é necessário, no ato da matrícula, comprovar a conclusão do Ensino Médio e não ter débito com a Fundação Univali. Os ingressantes por essa forma de ingresso deverão fazer, obrigatoriamente, a matrícula em disciplinas ofertadas, disponíveis e passíveis de serem cursadas. Alunos regulares da Univali nos últimos dois semestres não podem concorrer a esta opção, sendo vedada a migração do aluno regular para aluno adaptante. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS